Resultados

4º Torneio Bar Du Cotentin

Clique para ampliar!A equipe brasileira da Confederação Brasileira de Caça Submarina /Divecom formada por Diego Santiago (ICRJ), Humberto Santos – Macaco (CNCF) e Eduardo Souto de Oliveira (ICRJ) conquistou a terceira colocação no 4º Torneio Bar du Cotentin realizado na cidade de Cherbourg/França, obtendo a 3º colocação na primeira etapa e 5º na segunda etapa.

Nesse ano o torneio teve a participação de 23 equipes, sendo 21 francesas, uma nipo-francesa e a nossa. Dessa forma o torneio se tornou muito mais difícil, pois a maioria das equipes eram profundas conhecedoras da região.

Clique para ampliar!As condições lá são muito diferentes das que temos no Brasil, com uma água fria, 16 graus, uma correnteza muito forte, pois a variação de maré pode chegar a 7 metros, algas altas  e dois peixes que não temos aqui, o lieu e o bar. O bar tem um comportamento arisco que se aproxima com o da caranha.

O resultado foi considerado excelente até pelos franceses, como relataram nos sites da federação francesa http://www.fnpsa.net/Federation/Actualites/Fiche.php?RID=33 e no do campeonato http://cpac.neuf.fr/crbst_31.html.

Clique para ampliar!Mais que o resultado por si só foi o aprendizado da pescaria da região, imprescindível para termos um bom resultado no 2º Mundial FIPSA que se realizará na mesma área em 2008.

Clique para ampliar!A Confederação Brasileira de Caça Submarina agradece a empresa Divecom pelo patrocínio dado a equipe, pois sem ele nada seria possível. As suas armas foram admiradas por todos os participantes do torneio francês. Até o representante do Japão, que possuia armas dos fabricantes mais renomados do mundo, experimentou e gostou tanto da arma que nos solicitou uma emprestada para disputar o campeonato.

Clique para ampliar!

Não podemos deixar de citar também a performace das roupas da RealDive, que obtiveram um desempenho excelente em condições tão adversas.

O resultado da competição mostra mais uma vez que a CBCS e seus atletas estão no caminho certo, pois cada vez mais os bons resultados apresentados em competições internacionais vêm se avolumando.

 

  © 2000 / WWW.CBCS.COM.BR - Todos os direitos reservados